Nesta segunda edição do projeto - que aconteceu inicialmente em outubro de 2012, lotando o Teatro Municipal de Ilhéus - busca-se, segundo o professor e maestro Antonio Melo, idealizador do projeto, "mostrar e conscientizar as comunidades sobre sua importância social, educativa e cultural, e promover o intercâmbio e a reciclagem entre os maestros, regentes, presidentes, coordenadores, professores e coralistas". A ideia é que a cada ano, uma das cidades grapiúnas seja contemplada com o evento: Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Coaraci, Ibicaraí, Buerarema e Uruçuca.
Este ano, no dia 23 de maio, às 19h, o palco do auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, recebe o show de nove corais selecionados pela curadoria especializada do II Encantar - Encontro de Corais Grapiúnas, reunindo músicos, regentes e coristas para mostrarem seus trabalhos.
As inscrições para os corais foram abertas em abril. Dos 14 inscritos, foram selecionados nove, de acordo com critérios de representatividade do coral, análise técnica estrutural, análise de técnica vocal e mérito artístico. São eles:
Coral da 7ª Dires (Itabuna)
Coral Centro do Viver (Itapitanga)
Coral da Unati (Ilhéus)
Coral da Santa Casa de Itabuna (Itabuna)
Coral dos Servidores da Ceplac (Ilhéus)
Coral Clave de Sol (Itabuna)
Coral da Uesc (Ilhéus)
Além das participações especiais: Coral Infantil Vozes do Coração (Itabuna) e Coral Crianças Encantos (Ilhéus).
> Entrada 1 kg de alimento não perecível a ser doado para ações de caridade do Centro Espírita Arapary, de Itabuna.
Venha se Encantar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário