Corais Grapiúnas

CONHEÇA OS CORAIS SELECIONADOS PARA O II ENCANTAR!

CORAL DA UESC



Formado por professores, alunos e funcionários da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, bem como por pessoas das comunidades externas de Ilhéus, Itabuna, Coaraci, Buerarema, Uruçuca e cidades circunvizinhas. Seu repertório é eclético e se apresenta em solenidades, feiras, exposições, seminários, praças, entre outros.
CORAL CLAVE DE SOL



Fundado há oito anos por pais e amigos da Escola Clave de Sol, de Itabuna, tem como regente a professora Mariângela Montalvão e realiza ensaios semanais na própria Escola.
Atualmente conta com 30 participantes, dentre eles alunos da Clave de Sol e profissionais de diversas áreas de atuação, que buscam no canto coral uma forma de expressão lúdica e integração social, em uma construção de conhecimento de si e da realização da produção vocal em conjunto, culminando no prazer estético e na alegria de cada execução.
O Coral tem se apresentado em encontros de corais, cerimônias e festivas em outras cidades da região sul da Bahia.


CORAL CENTRO DO VIVER 



Foi criado em 20 de dezembro de 2009 pela Secretaria de Assistência Social de Itapitanga, com o objetivo de, através da música, reunir, socializar e fortalecer o bom convívio entre pessoas de diversas idades e realidades sociais. 
Em sua trajetória musical, o coral já fez várias apresentações e construiu um repertório bastante eclético com músicas da MPB, Clássicas, Internacionais, pop, sertanejas e folclóricas.
O Coral Centro do Viver é regido pelo maestro Carlinhos Veloso que é também o arranjador da maioria das músicas que o coral executa.



CORAL DA UNATI



O Coral da UNATI - é parte integrante de um grande Projeto de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC: Universidade Aberta à Terceira Idade - UNATI, que promove várias atividades semestralmente, como: Renda de Bilro, Pintura em tecido, Yoga, Bordado em pedrarias, Informática, Inglês,Francês,Teoria Musical, Educação Afetiva, Química da vida, Xadrez, Pintura em Tela e Tapeçaria. O Coral tem um repertório bem variado e é composto por senhores e senhoras das comunidades externas.


CORAL DOS SERVIDORES DA CEPLAC



O Coral dos Servidores da Ceplac foi criado em 1998 tem como objetivos principais utilizar a harmonia musical como instrumento de integração e motivação para o desenvolvimento do trabalho em grupo; promover e desenvolver a cultura regional; e participar de apresentações musicais em eventos culturais e científicos promovidos pela Ceplac e por outras Instituições da região cacaueira da Bahia.

São 25 integrantes, sendo 9 vozes masculinas e 16 vozes femininas. A diretoria está composta por Nylson Valença e Kátia Machado. Na direção musical a regente e pianista Deyse Gois. O Coral trabalha com um repertório eclético, inspirado na essência musical holística-humana e musicalidade da cultura brasileira. Possui um CD gravado e já fez mais de 500 apresentações.



CORAL DA SANTA CASA



O coral foi formado em 2007 e desde então é regido pela regente e pianista Deyse Góis. É composto por 30 coristas que fazem parte de diversos setores do Hospital da Santa Casa de Itabuna: técnicos em enfermagem, maqueiros, enfermeiros, fisioterapeuta, auditores, entre outros. Para eles, o coral é um momento de prazer , relaxamento, terapia, além de ser uma forma de ajudar outras pessoas, trazendo alegria e momentos relaxantes e inspiradores, uma vez que o coral aproveita as datas comemorativas para cantar para os pacientes. Por causa disso, foi denominado "Coral Solidário".Tem se apresentado em diversos encontros e eventos da região além de eventos da própria instituição.

CORAL DA 7ª DIRES


Formado, em 2013, por servidores públicos estaduais de diferentes setores que ensaiam com afinco e dedicação. Embora com "pouco tempo de vida" já tem feito várias apresentações não só no próprio órgão - como homenagem à mulher, dia do homem, Natal - como também apresentações em instituições filantrópicas. É regido desde a sua formação por Deyse Góis.


CONHEÇA AS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS NO II ENCANTAR!

CORAL CRIANÇAS ENCANTOS



É formado por crianças da Escola Daniel Rebouças, localizada no Banco da Vitória. Além do Canto Coral, o projeto realiza aulas de Musicalização, Flauta doce, Teatro e Dança.
O Coral é parte integrante do Projeto de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC: Arte, Educação, Musicalização e Canto Coral da UESC, integrante do Departamento de Letras e Artes, do Ponto de Cultura e do Núcleo de Artes da UESC - NAU.


O CORAL INFANTIL VOZES DO CORAÇÃO fará sua estreia no II Encantar! 



Formado por crianças de 5 a 12 anos, começou suas atividades no dia 11 de abril deste ano, com alunos de várias escolas de Itabuna, com o propósito de divulgar e incentivar o canto coral entre os pequenos cantores. Está sob a regência do maestro Elvi Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário